Polidor Automotivo: Pra que serve?
O polidor automotivo é o produto utilizado no processo de polimento automotivo (muito conhecido também, como correção de pintura), realizado para eliminar todas as imperfeições encontradas na pintura e verniz do automóvel, como, riscos, micro riscos e manchas.
Existem três tipos de compostos polidores automotivo.
Polidor de Corte
São os compostos da primeira etapa (conhecida como etapa de corte). Etapa a qual é a mais agressiva e mais efetiva para eliminação dos riscos, micro riscos ou manchas, porém, na maioria dos casos, a etapa de corte sempre deixa algumas imperfeições, como exemplo, as holografias. Utiliza-se geralmente nesta etapa, a boina de corte.
Para eliminação dessas holografias, é efetuado na pintura as próximas etapas, que são as de refino e lustro.
Polidor de Refino
São os compostos da segunda etapa do polimento (conhecida como etapa de refino). Ideal para remoção de micro arranhões, ou pequenas imperfeições que restaram na pintura, como as holografias. Utiliza-se geralmente nesta etapa, a boina de refino.
Polidor de Lustro
São os compostos da terceira etapa do polimento (conhecida como etapa de lustro). Este processo, é o processo onde se busca eliminar toda e qualquer imperfeição restante dos últimos dois processos executados no polimento e o qual se busca obter o mais alto nível de brilho.
Muitas pessoas que possuem um veículo bem cuidado (com poucos arranhões e imperfeições na pintura), e que desejam elevar o brilho do veículo, utilizam o composto de lustro aliado a uma boina de refino ou uma boina de lustro, para aumentar a estética do veículo, sem a necessidade dos dois processos citados anteriormente.
Utilizam-se geralmente nesta etapa, a boina de lustro.